A Honda apresentou hoje (1º) a linha 2018 do scooter PCX 150. O modelo mais vendido da categoria traz novas opções de cores como principal atrativo. O preço, no entanto, manteve-se inalterado.
A motocicleta será oferecida em duas versões: STD, nas cores azul escuro perolizado e prata fosco; e DLX, na cor marrom perolizado. O modelo tem previsão de chegada às concessionárias até o final de setembro com o preço público sugerido de R$ 10.300,00 (STD) e R$ 10.800 (DLX), com base no Estado de São Paulo, não contabilizando despesas de frete e seguro.
Mecanicamente, o PCX 150 manteve-se inalterado, com o mesmo motor monocilíndrico de 149,3 cm² com injeção eletrônica e arrefecimento líquido, capaz de gerar 13,1 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,36 kgf.m a 5.000 rpm. Já esta em conformidade com os padrões exigidos pela segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).
O chassi é do tipo berço em tubos de aço e apresenta distância entre eixos de 1.315 mm. A suspensão dianteira possui garfo telescópico com 100 mm de curso, enquanto que a traseira conta com dois amortecedores de 85 mm. As rodas são de 14 polegadas, com disco de 220 mm na frente e tambor de 130 mm atrás.
O grande destaque continua sendo o sistema Idling Stop, que permite o desligamento do motor em situações cotidianas (como uma parada em semáforo) e retomada automática após acionamento do acelerador. O tanque de combustível tem capacidade de 8,9 litros. O porta objetos conta com tomada 12 volts e a iluminação é de LED. O modelo possui 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e 7 trocas de óleo gratuitas.