Líder absoluto do SuperBike Brasil, Danilo Lewis (#17) avisou que não irá maneirar na corrida deste domingo (21) em Interlagos, prova que marca o encerramento do Campeonato Paulista.
Totalmente focado na busca de vitórias, a temporada 2016 tem sido a melhor na carreira de Lewis. O piloto da equipe Tecfil Racing Team vem embalado na liderança da categoria Superbike, e mesmo com uma ampla vantagem na ponta, afirma que fará o seu melhor para alcançar a quarta vitória.
Lewis lidera o estadual com 108 pontos – 20 a mais que o segundo colocado, Diego Faustino (#68), da equipe Honda – e também segue firme no topo da tabela do Brasileiro com 75 pontos. Esta ampla vantagem, praticamente, coloca o título do Paulista nas mãos do piloto. Basta que ele some seis pontos, ou seja, um nono lugar na prova, para garantir o campeonato.
“Realmente estamos com uma boa vantagem, mas não quero saber disso. Vou acelerar da mesma forma que fiz até aqui e buscar o melhor resultado possível. E se Deus quiser, vou trazer os dois títulos para mim e para minha equipe Tecfil Racing Team”, avisa Lewis.
A etapa deste domingo – 5ª rodada do Brasileiro – será fundamental para definir o andamento da segundo metade do campeonato, que será disputada em autódromos fora de São Paulo. Danilo Lewis alcançou neste ano um feito improvável, que talvez nem ele mesmo esperasse: venceu as três primeiras corridas e em seguida obteve um segundo lugar. Com o critério de descarte do regulamento – que elimina o pior resultado – o piloto mantém a pontuação máxima de 75 pontos. Conforme forem os resultados desta prova, já será possível vislumbrar os principais concorrentes ao título nacional.
“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Estou muito focado e dedicado em busca do título, tanto do Paulista quanto do Brasileiro. Adoro andar em Interlagos, mas também gosto muito e me sinto super bem em acelerar nos outros circuitos. Graças a Deus, eu e minha equipe estamos bem no campeonato. Mesmo descartando 20 pontos ainda estamos com uma vantagem boa e vou dar meu máximo para que esse segundo lugar seja o meu pior resultado da temporada”, completa o piloto da Tecfil.
O atual campeão da SuperBike, Diego Faustino, contudo, vem em plena recuperação no campeonato e promete manter a disputa do título em aberto até a última rodada. O piloto londrinense fez uma belíssima corrida na etapa passada, quando largou dos boxes e tomou a ponta nos metros finais – ultrapassando Lewis – para receber a bandeirada em primeiro. Esse resultado foi importante e deixou para trás o incidente da corrida anterior, quando Faustino foi derrubado por Marco Solorza (#55) na volta final enquanto ocupava a liderança.
O piloto da equipe Honda ocupa a segunda posição no campeonato com 59 pontos – 16 atrás de Lewis – e depende somente de si para diminuir a vantagem do adversário. Agora resta aguardar e torcer por uma bela disputa neste domingo em Interlagos, o maior templo do automobilismo brasileiro.