Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Levis Motorcycles retorna à ativa com um exótico modelo Café Racer…V6!

Lucas Carioli 19 de julho de 2018


Na Inglaterra está na moda ressuscitar marcas que construíram a história do motociclismo local. É o caso da Norton, BSA, Royal Enfield e Levis, que acaba de anunciar o seu retorno 70 anos após fechar as portas, com um modelo Café Racer de motor 1200cc V6.

levis_cafe_racer_1Sediada em Birmignham, uma das metrópoles mais industrializadas da Inglaterra, a Levis estabeleceu-se em 1911 construindo boa fama em ruas, estradas e até corridas, graças aos seus motores de 2 tempos, chegando inclusive a vencer no Troféu Turista da Ilha de Man em 1920.

Os primeiros modelos de quatro tempos surgiram apenas em 1928 e foram produzidos até 1941, quando o esforço de guerra inglês parou a produção durante a Segunda Guerra Mundial. Infelizmente, a Levis nunca mais recuperaria o fôlego perdido encerrando as atividades definitivamente em 1946.

Mais de setenta anos se passaram até o nome ser comprado por Phil Bevan que, ao lado do projetista Steve Kirk construiu uma nova motocicleta em torno de um motor 2.0 V10 que possuía: “percebi que esse propulsor tinha apenas 13 polegadas no cabeçote” explicou. “Foi quando tomamos a decisão de construir uma moto“.


Montado transversalmente no quadro como uma Moto Guzzi, o motor foi transformado em um V6 de 1200 cilindradas. O ângulo de inclinação, no entanto, é incrivelmente fechado (apenas 22º) e a ordem de disparo dos cilindros extremamente incomum (1-2-3-4-5-6), o que garantiu relativa suavidade suavidade e até dispensou a utilização de um eixo balanceador.

“Com o V em uma disposição tão apertada e com nossa ordem de disparo, o motor soa um pouco como três Harleys  funcionando juntas“, explicou Bevan. “O desenvolvimento está indo bem e pretendemos atingir uma potência máxima de cerca de 122 cv“, projeta.

O quadro, embora tenha recebido um banho de cromo, é de aço inoxidável. E apesar de possuir uma estrutura claramente Café Racer, Bevan explica que as unidades atualmente em produção foram modificadas para que possam ser facilmente adaptadas às preferências e aos requisitos pessoais dos proprietários.

O modelo das fotos ainda é uma unidade pré-produção e será exposto no concurso de elegância “Salon Prive” no Palácio de Blenheim entre 30 de agosto a 1º de setembro. A motocicleta também será vista no “Goodwood Revival” de 7 a 9 de setembro.

Parece exótica demais? Os novos donos da Levis são puro entusiasmo e garantem que quatro outros modelos serão criados em torno do motor 1200 V6: uma Urban Roadster, uma Flat Tracker e duas esportivas. A produção deve estar funcionando plenamente até março de 2019.


Tags: Levis Motorcycles Notícias

Continue Reading

Previous: Concessionária Triumph planeja viagem de moto pela Europa em setembro
Next: Acordo de livre comércio pode facilitar vendas de motos entre Europa e Japão

Leia também

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades
  • Notícias

MV Agusta homenageia Giacomo Agostini com esta edição limitada a 83 unidades

16 de junho de 2025
Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.