O conselho de administração da Harley-Davidson anunciou hoje (20) que terá um novo CEO, a partir de 1º de maio. O escolhido foi Matt Levatich, braço direito do atual dirigente, Keith Wandell.
Wandell foi o arquiteto da reestruturação completa da Harley-Davidson em 2009, e por muitos considerado o homem que salvou a empresa da falência, durante aquele período turbulento na economia norte-americana e mundial.
Levatich trabalhou ao seu lado durante todo esse tempo e espera-se que seja o ‘capitão’ da marca, na transformação que vai passar em termos de modernização de toda a linha de motos ao longo dos próximos anos.
“É uma grande honra para mim se tornar o próximo CEO desta empresa icônica. Ao olharmos para o futuro, acreditamos que há enormes oportunidades de crescer, graças aos nossos muitos pontos fortes. A Harley-Davidson é uma das marcas mais poderosas e reverenciados do mundo, e através das nossas estratégias para fornecer produtos incomparáveis e experiências para os nossos clientes, pretendemos ampliar o nosso alcance e trabalhar para realizar o nosso pleno potencial como uma empresa global de crescimento.” (Matt Levatich)
A expectativa é de que as novas motos da Harley-Davidson sejam o resultado do ‘Projeto Rushmore’ (que convocou proprietários do mundo todo à darem suas opiniões sobre quais as direções a marca deveria seguir em seus novos produtos), assim como o ‘projeto LiveWire’, focado na construção da primeira motocicleta elétrica da montadora.