Devido a uma lesão na perna, Guy Martin desistiu de tentar quebrar um novo recorde, que aconteceria em uma prova de ciclismo pela Grã-Bretanha. O piloto, portanto, já se considera em “modo de férias” para se recuperar até o próximo ano.
Martin, que também gosta muito de andar de bicicleta deveria percorrer 4.802 milhas pela costa da Grã-Bretanha em 20 dias, quebrando o recorde atual de 22 dias definido por Nick Sanders em 1984. Mas uma lesão no Tendão de Aquiles antecipou as férias.
Inicialmente, Martin disse que ia tentar mesmo com dores, mas na quarta-feira (14) o piloto mudou de ideia: “Bem, isso não estava nos planos” disse em seu blog. “Eu estirei gravemente o tendão da perna esquerda e sabia que se o forçasse demais poderia ter danos sérios em longo prazo“, explicou.
O britânico, portanto voltou para seu trabalho regular como mecânico de caminhões. “Estou de volta ao trabalho e percebi que preciso ouvir mais o meu corpo. Ultimamente só ando passando por por cima das rachaduras”, disse. Mas afirmou que estará de volta: “Tenho uma viagem de bicicleta séria no próximo ano“, garante.
O ano de 2016 foi muito movimentado para Martin, que decidiu se aposentar das corridas de estrada para tentar coisas diferentes. Em março, o britânico quebrou um recorde de velocidade no maior muro da morte já construído. Em maio, participou do Tour Divide, uma prova de ciclismo que atravessa a América do Norte. Em setembro, esteve no deserto de Bonneville com a Triumph.