A próxima edição do Rali Dakar não terá a participação de Antoine Meo, que fora um dos protagonistas desse ano. O francês ainda luta para se recuperar de uma fratura no pulso direito.
A fratura no osso escafoide aconteceu justamente durante o Dakar 2016, na qual chegou a vencer dois estágios competindo pela KTM. O piloto já foi operado várias vezes na Espanha pelo Doutor Xavier Mir, o mesmo que cuida dos pilotos de MotoGP.
“Poucas vezes pude montar numa moto este ano e se fico mais de três horas em cima preciso de três dias para se recuperar de dores de pulso. Eu não quero ir para o Dakar para fazer figuração e sim para lutar pela vitória. É muito difícil tomar esta decisão, mas foi o melhor para a marca e para mim mesmo. A lesão no pulso se complicou, já deveria estar recuperada, mas não está. Eu quero estar 100% e voltar a andar rápido como sempre.” (Antoine Meo)
Seu lugar na KTM será ocupado pelo mexicano Ivan Ramirez, que em 2016 venceu o torneio AMA National Hare and Hound defendendo as cores da equipe laranja. Meo, por sua vez tentará se recuperar completamente para participar em eventos menores ao longo do próximo ano.