O campeão mundial de 1993 e lenda da MotoGP, Kevin Schwantz fez uma revelação impressionante sobre Nicky Hayden, que morreu hoje (22) em consequência dos graves ferimentos de um acidente de bicicleta: “me convidou para pedalar com ele, mas acabei não indo“.
Schwantz disse que, por acaso, encontrou-se com Hayden poucas horas antes do acidente: “Eu estava correndo de Gabicce à Riccione e me encontrei com Nicky, que estava se exercitando também“, contou o texano. Riccione foi a cidade onde aconteceu o acidente de bicicleta na quarta-feira passada (17).
“Corremos um pouco juntos e depois de um tempo eu estava voltando para o hotel à tarde quando eu me perguntou se eu iria com ele para um passeio de bicicleta” continuou Schwantz ao site italiano Corse Di Moto. O campeão de 1993 foi um dos poucos que conseguiu visitar Hayden no hospital Bufalini, em Cesena.
“Eu disse não, porque não tinha uma bicicleta de estrada comigo. Algumas horas depois fiquei sabendo do acidente“, explicou o ex-piloto que continua atuando como garoto propaganda da Suzuki. “É algo que eu acho difícil de aceitar. Não estou dizendo que teria sido diferente se tivéssemos ido juntos, mas talvez pudéssemos ter ido para outro lugar“.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. De acordo com os últimos relatos, Hayden teria atravessado um sinal vermelho no cruzamento entre as ruas Ca’Raffaeli e Tavoleto, na região de Riviera di Rimini, onde fica o circuito Marco Simoncelli, em Misano. O norte-americano inclusive tirou uma foto em um monumento ao piloto italiano pouco antes do acidente.
“Pouco depois, nos despedimos e eu pensei em tirar uma foto para publicá-la no Facebook com a legenda ‘Olha quem eu encontrei enquanto corria‘, Schwartz acrescentou. “Mas então disse a mim mesmo que eu poderia fazê-lo alguns dias depois“, lamentou o texano. “Eu nunca corri com ele, mas era uma ótima pessoa para passar o tempo e tem uma bela família“.