A Lego apresentou, essa semana, um novo kit de montar da linha “Technic” com a Ducati Panigale V4R. Completa e com “recursos móveis autênticos” a miniatura ainda tem uma caixa de marchas de duas velocidades.
Composto de 646 peças, o kit replica ao estilo Lego a versão de homologação da motocicleta para o Mundial de Superbike, com detalhes como escapamento, para-brisa, suspensão, discos de freio e além, é claro, do venerado motor V4.
Empurrar a moto faz o motor girar enquanto a caixa de marchas (operada através de uma alavanca de pé como uma moto real) modula a velocidade com que isso acontece. A Lego espera que isso dê aos fãs uma introdução ao mundo da engenharia.
“A Ducati Panigale V4R é um ícone italiano tão elegante e uma verdadeira obra-prima tecnológica“, disse Aurélien Rouffiange, designer sênior da Lego Technic. “Era essencial que eu incluísse o máximo de detalhes autênticos da moto real ao criar a nova versão, garantindo a captura de todas as curvas da moto e os recursos exclusivos“.
“Assim como a Ducati continuamente amplia os limites em seu design, demonstramos o que a linha Lego Technic é capaz de projetar, pela primeira vez, uma caixa de câmbio de motocicleta em pleno funcionamento e conectá-la ao motor V4 giratório usando peças existentes“.
O kit possui 32 centímetros de comprimento, 16 cm de altura e 8 cm de largura, incluindo até um cavalete para a roda traseira. Estará disponível a partir de 1º de junho e possui um guia recomendado para maiores de 10 anos, embora possa ser montado por todas as idades. O preço sugerido é de 60 euros (R$ 341,40).