Assim como já havia feito em 2015, a LCR-Honda terá diversas pinturas ao longo da temporada 2016. A equipe satélite disponibilizará apenas uma moto para o piloto britânico Cal Crutchlow.
A medida se repete devido aos problemas financeiros que o time de Lucio Cecchinello passa desde o ano passado. A solução foi alternar os patrocinadores principais de corrida a corrida. Na primeira etapa, a Honda RC213V será estampada com as cores da Givi, marca italiana de baús e alforges.
Nas etapas de Austin (Estados Unidos), Catalunha (Espanha) e Silverstone (Inglaterra), a Givi dividirá espaço com os conterrâneos da Rizoma, tradicional fabricante de acessórios motociclísticos. O livery será o mesmo do ano passado, nas cores preta e branca.
Em Misano (Itália) e Sepang (Malásia), o sponsor principal será a Castrol e, para a alegria dos fãs, a pintura será nas cores verde, branca e vermelha, icônicas do fornecedor de lubrificantes. Nas outras etapas, a marca também vai estar presente, mas com uma presença bem menor na carenagem.