Durante os testes de pneus realizados em Brno ontem (17), a LCR-Honda apresentou novas cores para a moto do britânico Cal Crutchlow. O layout deve fazer a estreia na próxima etapa, em Silverstone, na Inglaterra.
A LCR está tentando se desvincular de seu antigo patrocinador principal, a financeira CWM, envolvida em diversos escândalos turbulentos. Além da má reputação, a marca parou de injetar dinheiro na equipe, deixando o time de Lucio Cecchinello em situação difícil.
Após meses de indefinição, a situação parece estar finalmente melhorando para a equipe. A moto pilotada por Crutchlow agora está com a carenagem verde, graças à petrolífera Castrol. Em uma nota publicada no site do time, Ceccinello confirmou a mudança.
“É uma nova decoração e também estamos fazendo um vídeo promocional com Castrol. De um ponto de vista contratual, ainda estamos vinculados à CWM e precisamos avaliar outras opções e tomar uma decisão para o futuro. Por enquanto continuaremos com a CWM, mas apenas até tomar outra decisão. Eu acho que as mudanças finais não demorarão além desta semana ou, talvez, o mais tardar, na próxima.” (Lucio Cecchinello)
A situação da LCR era tão séria que a equipe já estava cogitando voltar a correr com apenas uma moto em 2016. Agora, com os novos acordos, existe a possibilidade de que Jack Miller, (que estava ameaçado de sair) permaneça. O GP da Inglaterra acontece em 30 de agosto.