Logo após revelar a moto de Johann Zarco, a LCR-Team apresentou a motocicleta de seu companheiro de equipe, Takaaki Nakagami, para a temporada 2024 de MotoGP. O japonês também está comprometido em levar a Honda de volta para o topo.
Em sua sétima temporada na MotoGP, todas pela LCR-Honda, Nakagami já não é mais considerado uma promessa; na realidade o piloto de 32 anos continua na vaga quase como um piloto de testes que participa de todas as corridas do ano.
“Expliquei à HRC que eles poderiam usar minhas informações para apoiar o desenvolvimento. Porque acredito que o meu ponto forte é poder entender e explicar as diferenças em pequenas partes ou detalhes na coordenação”, admitiu Nakagami.
Nakagami nunca conseguiu ficar entre os três primeiros nas seis temporadas de MotoGP até agora. Na difícil temporada passada, um 8ª lugar no Grande Prêmio da Holanda em Assen foi o seu melhor desempenho em todo o ano. Mesmo assim o japonês ainda sonha com a primeira vitória.
“Meu objetivo, principalmente para esta temporada, é vencer uma corrida; estou focado nesta temporada para atingir o meu objetivo – a primeira vitória no MotoGP”, disse ambiciosamente na apresentação digital da equipe nessa quinta-feira.
“Tenho muita experiência com a Honda e estou na mesma equipa há sétimo ano. Portanto, conheço muito bem a LCR e conheço muito bem a Honda – pelo menos desde 2018. A moto continua a evoluir a cada ano, anda cada vez mais rápido“, acrescentou sem entrar em maiores detalhes.