A equipe LCR Honda apresentou hoje (9) a RC213V de Takaaki Nakagami para a temporada 2022 de MotoGP. O piloto japonês espera dar um passo a frente e conquistar sua primeira vitória na Categoria Rainha.
Único representante do Japão, país que já teve Tetsuya Harada, Nobuatsu Aoki e Norick Abe, Nakagami é apoiado diretamente pela Honda Racing Corporation (HRC) e pela empresa petrolífera Idemitsu. Por isso as cores de sua moto permanecem praticamente inalteradas em 2022, apenas com mudanças sutis nos gráficos.
“Esta temporada será super importante para mim. A maioria dos contratos dos pilotos está expirando. Talvez haja mudanças“, admite Nakagami. “Agora tenho que mostrar meu verdadeiro potencial. Estou ansioso para a nova temporada, mas também sinto pressão. Mas me sinto confortável nesta combinação porque quero ter a pressão para ter sucesso. No Catar, quero estar no primeiro grupo e lutar pela vitória.“
A LCR tem exatamente a mesma RC213V utilizada pela equipe principal, embora com menos suporte técnico. O modelo 2022 foi bastante modificado e Nakagami afirma já ter sentido a diferença: “Sim, tem uma grande mudança. Você pode ver isso à primeira vista. Quando a pilotei em Jerez pela primeira vez, minha primeira impressão foi que não era uma Honda.“
“A cada ano a moto evolui, mas o caráter e o conceito eram os mesmos. Agora o conceito é completamente diferente“, continuou Nakagami. “Depois dos testes em Jerez e Sepang estou começando a entender a moto. A sensação é completamente diferente, é preciso tempo para entender tudo isso. Esta moto definitivamente tem um grande potencial“, opinião compartilhada por seus colegas Marc e Alex Márquez.
Nakagami está comemorando exatamente hoje o seu 30º aniversário, o mesmo número de sua moto. Mas não há uma grande festa planejada. “Talvez nós jantemos com a equipe. Tomaremos algumas bebidas juntos“, disse. Todos já estão na Ilha de Lombok, na Indonésia, para começar a segunda rodada de testes coletivos na sexta-feira (11).