Lembram-se da Lazareth, exótica motocicleta, com quatro rodas capazes de se inclinar e até de flutuar? Um modelo de produção, bem mais convencional finalmente está disponível para venda, desde que você tenha 100 mil euros sobrando.
Apresentada no Salão de Genebra de 2016, a Lazareh original chamava-se LM 847 e ostentava um enorme motor Maserati V8 de 470 cv. No entanto, não foi possível obter aprovação para o modelo de quase 400 kg rodar em estradas europeias.
A solução foi construir uma versão um pouco atenuada, a LM 410, que contém o motor de quatro cilindros em linha e 998 cm³ da Yamaha YZF-R1. Embora especificações técnicas não tenham sido reveladas, espera-se que esse modelo seja consideravelmente mais leve.
O design e o mecanismo de inclinação são os mesmos da LM 847 original permitindo que os dois conjuntos de rodas da máquina mantenham contato total com o solo, mesmo quando estão inclinadas.
“O LM 410 usa a assinatura visual do LM 847, mas é muito mais convencional. Foi projetado para ser mais leve, mais gerenciável e acessível ao maior número de pessoas possível“, garantiu o chefe e fundador da marca, Ludovic Lazareth.
Não sei se podemos chamar de acessível um modelo que terá uma produção inicial de apenas dez unidades, cada uma ao preço de € 100.000 euros, o equivalente hoje (18) a R$ 470.000 em uma conversão simples, sem quaisquer despesas adicionais.
E a tal moto voadora? A Lazareh ganhou as manchetes mesmo com o LMV 496, modelo com motores a jato rotativos capaz de levitar. Infelizmente eles ainda não conseguiram construir uma versão totalmente funcional. Imagine o preço dessa!