Simão Lawant garantiu, no último final de semana, o seu terceiro título, no AMA SouthEast Supermoto 2017. O piloto divide suas atenções entre o campeonato norte-americano e brasileiro.
O piloto santista, que vive nos Estados Unidos há oito anos chegou para última etapa precisando de apenas um ponto para ser tricampeão. Lawant marcou 75 pontos, contra 42 de seu adversário Will Hannon, ambos na categoria Veteranos.
“Estou satisfeito com os resultados. Tenho treinado bastante e estou focado nas competições, dando sempre meu melhor dentro e fora das pistas“, comenta o vencedor.
Além da categoria Veteranos, o atleta garantiu a conquista de título na categoria Asfalto, no mesmo campeonato, AMA SouthEast Supermoto.
Composto por quatro etapas, o campeonato de inverno acontece no sul dos Estados Unidos e conta com pistas como Palm Beach Karting, Bushnell Motorsports Park e Miami GP Raceway. Uma semana antes, Lawant também havia vencido na SM4 brasileira, debaixo de chuva, no kartódromo de Registro, em São Paulo.
Após a conquista de mais esse importante título, Lawant deve retornar ao Brasil e se preparar para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto, que acontecerá em Piracicaba, São Paulo, dia 30 de julho.