Conforme o prometido, a JTZ Motors, representante da Kymco no Brasil apresentou essa semana o Downtown 350 no país. Atualizado na Europa recentemente, o scooter pretende enfrentar os modelos premium da Honda e da Yamaha.
Evolução do Downtown 300, o Downtown 350 tem, na verdade, um motor monocilíndrico de 321 cm³ com refrigeração líquida que desenvolve 29 cv a 7.500 rpm e 3,14 kgf.m de torque a 6.000 rpm. O chassi é composto por tubos e chapas de aço de carbono.
Com uma pegada esportiva, o Downtown 350 vem com rodas de liga leve de alumínio de 14 e 13 polegadas com pneus bem largos, de 120/80 e 150/70. O disco de freio dianteiro de 260mm tem pinça de três pistões e o traseiro, de 240mm, de dois pistões.
Reestilizado, o design é definido pela Kymco como “Sport Touring Confort”, ou seja, que mescla um visual esportivo a um visual elegante. O assento e a ergonomia foram projetados para oferecer conforto tanto ao piloto quanto ao passageiro até em viagens mais longas.
No Downtown 350, o condutor vai bem servido de equipamentos, contando com painel TFT colorido, bem como um sistema de ignição sem chave, controle de cruzeiro, controle de tração e entrada USB. O ABS fornecido pela Bosch é de dois canais.
O modelo também conta com um amplo espaço sob o assento, capaz de acomodar dois capacetes integrais ou carga, Os manetes são ajustáveis em 4 posições. A transmissão é do tipo CVT com correia de perfil otimizado, que melhora a conversão da transmissão.
O modelo chega às concessionárias do grupo (que ainda conta com as marcas Suzuki, Haojue e Zontes) nas cores preta e azul. O preço de lançamento é R$ 39.900,00 (em SP) com garantia de um ano. No Brasil, o Downtown 350 enfrenta o Yamaha XMAX 250 (R$ 33.190,00).