Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kymco apresenta seu primeiro scooter adventure

Lucas Carioli 26 de novembro de 2020


A Kymco está apresentando hoje (26) o DT X360, seu primeiro scooter com características adventure. Com ele, a marca taiwanesa espera conquistar alguns adeptos do Honda X-ADV.

Sem pretensão de ser tão sofisticado quanto o X-ADV, o DT X360 é dotado de um motor monocilíndrico com 320 cm³ de deslocamento e refrigeração líquida que produz 29 cv a 7.250 rpm e 30 Nm a 5.750 rpm. Os garfos telescópicos dianteiros são convencionais, assim como os amortecedores traseiros duplos.

Suas rodas nas medidas 120/80/14 e 150/70/13 contam com pneus cravejados de estilo misto capazes de rodar na cidade com certo silêncio e permitem alguma ousadia em pequenas incursões fora da estrada. Freios a disco em ambos os eixos fornecem potência de parada suficiente.

Mas, como em quase todo scooter, é no design que o DT X360 se destaca. O conjunto óptico frontal conta com um pequeno bico estilo BMW GS e faróis de LED com luzes diurnas. O túnel central é alto para permitir apoio às pernas em curvas mais ousadas. Os estribos são largos para protegê-las de eventuais pedradas.


Na parte interna, um compartimento de armazenamento com entrada USB pode conter telefones ou outros itens pequenos. Uma segunda porta USB está localizada no centro do guidão, sob uma tampa, provavalmente para permitir que smartphones pendurados possam ficar na carga.

O painel de LCD negativado é bem completo, com luzes da temperatura, de óleo, ABS, controle de tração (que pode ser desligado) e da próxima manutenção. A ignição pode ser feita por aproximação (Keyless) e a partida dada em um botão giratório.

Sob o assento de dois níveis (com altura de 800 milímetros), há espaço para dois capacetes com folga. As lanternas traseiras também são de LED. Com o o tanque de combustível de 12,5 litros completamente abastecido o peso total é de 194 kg.

Posicionado entre o Honda X-ADV de 150cc e de 750cc, o Kymco DT X360 é a única opção intermediária em um segmento novo, mas que tem tudo para florescer nos próximos anos. A marca taiwanesa ainda não forneceu nenhuma informação sobre preços e disponibilidade.


Tags: Kymco Notícias X-ADV

Continue Reading

Previous: Ducati apresenta Diavel 1260 concebida em parceria com a Lamborghini
Next: Nova Triumph Trident utiliza o mesmo motor da Daytona 675, explica a marca

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.