Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Kymco apresenta seu primeiro scooter adventure

Lucas Carioli 26 de novembro de 2020


A Kymco está apresentando hoje (26) o DT X360, seu primeiro scooter com características adventure. Com ele, a marca taiwanesa espera conquistar alguns adeptos do Honda X-ADV.

Sem pretensão de ser tão sofisticado quanto o X-ADV, o DT X360 é dotado de um motor monocilíndrico com 320 cm³ de deslocamento e refrigeração líquida que produz 29 cv a 7.250 rpm e 30 Nm a 5.750 rpm. Os garfos telescópicos dianteiros são convencionais, assim como os amortecedores traseiros duplos.

Suas rodas nas medidas 120/80/14 e 150/70/13 contam com pneus cravejados de estilo misto capazes de rodar na cidade com certo silêncio e permitem alguma ousadia em pequenas incursões fora da estrada. Freios a disco em ambos os eixos fornecem potência de parada suficiente.

Mas, como em quase todo scooter, é no design que o DT X360 se destaca. O conjunto óptico frontal conta com um pequeno bico estilo BMW GS e faróis de LED com luzes diurnas. O túnel central é alto para permitir apoio às pernas em curvas mais ousadas. Os estribos são largos para protegê-las de eventuais pedradas.


Na parte interna, um compartimento de armazenamento com entrada USB pode conter telefones ou outros itens pequenos. Uma segunda porta USB está localizada no centro do guidão, sob uma tampa, provavalmente para permitir que smartphones pendurados possam ficar na carga.

O painel de LCD negativado é bem completo, com luzes da temperatura, de óleo, ABS, controle de tração (que pode ser desligado) e da próxima manutenção. A ignição pode ser feita por aproximação (Keyless) e a partida dada em um botão giratório.

Sob o assento de dois níveis (com altura de 800 milímetros), há espaço para dois capacetes com folga. As lanternas traseiras também são de LED. Com o o tanque de combustível de 12,5 litros completamente abastecido o peso total é de 194 kg.

Posicionado entre o Honda X-ADV de 150cc e de 750cc, o Kymco DT X360 é a única opção intermediária em um segmento novo, mas que tem tudo para florescer nos próximos anos. A marca taiwanesa ainda não forneceu nenhuma informação sobre preços e disponibilidade.


Tags: Kymco Notícias X-ADV

Post navigation

Previous Rossi homenageia Maradona: “mago da bola”
Next MotoE: Granado é contratado pela WithU Motorsport

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.