Além de produzir algumas das motos mais ferozes da atualidade, a KTM também faz ousadias em quatro rodas. É o caso dos modelos X-Bow GTX e GT2, que começam a ser entregues ainda em 2020 visando corridas de carros esporte.
Nascido como um despretensioso esportivo sem teto há 12 anos, o X-Bow transformou-se agora um sério e musculoso carro esporte, que visa enfrentar rivais do nível de Porsche 911 GT2 RS e Audi R8 na categoria SRO Motorsoports.
Alimentado por um motor de cinco cilindros em linha de 2,5 litros biturbo retirado do Audi TT RS, a, versão de rua, X-Bow GTS é capaz de produzir cerca de 500 cv, enquanto a GT2, que visa competir nas pistas, pode chegar a 600 cv.
Projetada pela Kiska Design e montada pela Reiter Engeneering, a carroceria em fibra de carbono tem um peso total por volta dos 1000 kg, o que proporciona uma relação peso/potência de 1,6 quilos por cavalo, necessários para encarar uma concorrência tão pesada.
Dentro da cabine, o modelo apresenta uma gaiola de proteção completa aprovada pela competição e, por um pequeno custo extra, a KTM e a Reiter Engineeing oferecem ainda um assento especial mais confortável e um pequeno aumento na altura do vão livre.
Se você quer ter um X-Bow GT2 para competir no nível mais alto, terá que pagar cerca de 294.000 euros. Se optar pela versão GTX, menos potente, o preço cai para 230.000 euros, ambos sem impostos é claro. A KTM pretende entregar pelo menos 25 unidades ainda em 2020.