Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

KTM volta atrás e ressuscita 790 Duke

Lucas Carioli 15 de março de 2022

Um ano após tirar a motocicleta de linha, a KTM anunciou hoje (15) o retorno da 790 Duke para cobrir a faixa de média cilindrada com um modelo mais básico e acessível.

Apresentada em 2017, a KTM 790 Duke cativou desde o início graças a combinação de visual moderno, motor esperto e baixo peso que garantiam uma pilotagem divertida. O motor de dois cilindros em linha produzia saudáveis 105 cv a 9.000 rpm e 8.77 kgf.m a 8.000 giros para movimentar apenas 169 kg a seco.

O sucesso se comprovou nos números de venda, com a KTM afirmando ter comercializado mais de 29 mil unidades em quatro anos. No entanto, no ano passado, eles decidiram encerrar sua produção para concentrar-se na 890 Duke. Mas o espaço entre a 390 Duke e a 890 parece ter se revelado grande demais para os clientes.

A 790 Duke volta, portanto, exatamente de onde parou. O quadro treliçado de aço é o mesmo, assim como os garfos invertidos WP de 43 mm e o motor LC8, que apenas foi ajustado para as normas de emissões do Euro5. Haverá ainda uma versão de 95 cv, para ser aceita na categoria de motorista A2.

De série, a 790 Duke possui controle de tração sensível ao ângulo de inclinação, ABS em curvas com modo Supermoto e três modos de condução, Rain, Street e Sport, que permitem ajustar o controle de tração e a resposta do acelerador. Um display TFT colorido de 5 polegadas fornece informações. Toda a iluminação é de LED.

Por um custo adicional, a motocicleta pode receber também um quickshifter, modo de pilotagem de pista, controle de cruzeiro, monitoramento da pressão dos pneus, antiwheelie e um módulo de rede. São duas opções de cores: o tradicional laranja, com gráficos atualizados e a completamente nova cinza com preto.

Tags: KTM Notícias Slider

Post navigation

Previous Royal Enfield apresenta sua primeira Scrambler. Veja as fotos
Next Moto de Keanu Reeves será produzida em série

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.