Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

KTM volta às origens e relança icônica 450 SMR

Lucas Carioli 11 de setembro de 2020


Antes de resolver se expandir a outros segmentos, a KTM era essencialmente uma marca especializada em MotoCross e suas variações. Agora, a fabricante austríaca resolveu relembrar os velhos tempos trazendo de volta a 450 SMR, supermoto que marcou época, mas foi descontinuada há sete anos.

Utilizando a mesma plataforma da 450 SX-F de motocross e supercross, a 450 SMR conta com um motor monocilíndrico com refrigeração líquida capaz de bombear impressionantes 63 cv pesando menos de 30 kg. Igualmente notáveis são os longos intervalos de manutenção de 100 horas, já que motores de competição geralmente requerem manutenção constante.

A nova 450 SMR também se beneficia das últimas novidades eletrônicas, ganhando um sistema de gerenciamento Keihin, que oferece mapas de motor ajustáveis, controle de tração e controle de largada. Em conjunto com a caixa de 5 velocidades PANKL Racing Systems, o piloto podem definir mapas diferentes para cada marcha.


A parte ciclística, como era de se esperar, é toda fornecida pela WP, que equipou a motocicleta com garfos XACT de 48 mm e amortecedor traseiro do mesmo modelo totalmente ajustável. A embreagem Suter slipper ajuda a manter o chassi estável em curvas fechadas.

O modelo é equipado com rodas menores que suas irmãs trilheiras. A dianteira tem 16,5 polegadas e a traseira é de 17″, com pneus Bridgestone Battlax para deitar bem nas curvas. Na hora de frear, pinças Brembo mordem um disco de 310 mm na frente e outro de 220 mm atrás, com potencia de parada mais que suficiente.

Os usuários também podem posicionar o guidão em três configurações diferentes para uma ergonomia mais relaxada ou agressiva. O mesmo pode ser dito sobre o braço oscilante, que permite aos pilotos ajustarem a distância entre eixos para sentir a estabilidade de diferentes pistas.

Disponível a partir de novembro de 2020, a KTM 450 SMR será comercializada nos EUA por US$ 11.299 (quase R$ 60 mil) e na Europa por volta de 11 mil euros (R$ 69 mil) dependendo do país. Mas tem um detalhe: a motocicleta não foi projetada para homologação em ruas, nem mesmo possui um kit de conversão. Seu uso é puramente esportivo.


Tags: KTM Notícias Supermoto

Continue Reading

Previous: Tenha hoje mesmo a sua Honda CBR1000RR-R… de papel!
Next: Fabio Taglioni, o pai do motor desmodrômico

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.