Foi flagrado rodando em testes um protótipo KTM Duke 390, que aparentemente utilizava um motor 100% elétrico. O lançamento, no entanto, é uma total incógnita.
Não há maiores informações, mas segundo o Motorcycle News, o protótipo é equipado com uma bateria de 2,6 kWh, 80% recarregável em apenas 50 minutos (100% em 80 min), que rende o equivalente a 15 cv. A autonomia gira em torno dos 100 quilômetros.
Todo o resto da motocicleta é semelhante à uma Duke 390 convencional, incluindo os pedais de freio e marchas, o que sugere que o modelo utiliza um câmbio de seis velocidades, solução já vista nas motocicletas Brammo e Victory elétricas.
A KTM, assim como diversas montadoras, está preocupada com o avanço dos motores elétricos, cada vez mais potentes, porém ainda pouco práticos. A marca austríaca já possui até uma linha (E-Ride) que conta com três modelos: E-SX (Off-Road), E-XC (Enduro) e E-SM (Supermoto).
Não há ainda qualquer previsão de lançamento, mas não é difícil imaginar que a KTM esteja planejando ampliar a linha E-Ride para as ruas, com uma versão elétrica das conhecidas Duke. O preço pode ficar em torno dos 11 mil euros, que é o que eles estão pedindo atualmente pelo E-XC.