Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

KTM substitui 790 Duke por 890 Duke em todos os níveis

Lucas Carioli 19 de janeiro de 2021


A KTM anunciou hoje (19) uma nova 890 Duke “standard” que vai substituir a 790 Duke a partir desse ano. O modelo anterior, portanto, deixa de ser fabricado após apenas três anos.

Apresentada no Salão de Milão de 2019, a 890 Duke R surgiu primeiramente como a versão esportiva da motocicleta, com cilindrada aumentada para 899 cm³ para contornar os limites de emissões do Euro5 ao mesmo tempo em que dava um impulso extra.

A potência da versão standard, no entanto, é ligeiramente mais baixa, 115 cv a 9.000 rpm e torque máximo de 92 Nm a 8.000 giros, enquanto a versão R entrega 121 cv a 9.250 rpm e exatos 10 kgf.m de torque a 7.750 rpm.


Além do motor, a motocicleta ganhou uma nova centralina eletrônica capaz de medir seis eixos inerciais. A 890 Duke conta, como antes, com três modos de condução (Road, Rain e Sport), além de um track, totalmente customizável e que você pode desligar o que quiser, se necessário.

Tem mais, é claro. O controle de tração pode ser ajustado em nove estágios, um controle de largada está disponível, assim como ABS em curvas. O quickshifter, no entanto, está disponível apenas como opcional. A iluminação é totalmente de LED. O assento está a convidativos 820 milímetros do solo.

Existem alguns pequenos ajustes ergonômicos também como uma alavanca de câmbio mais curta e novas molas na embreagem. Outras mudanças incluem uma suspensão melhorada com garfos WP Apex de 43 mm, pneus Continental ContiRoad e discos de freio de 300mm com novas pinças e balacas fornecidas pela Brembo.

A KTM não disse quando a 890 Duke estará disponível, mas o modelo só poderá ser adquirido em duas opções de cores: preto ou preto com laranja. O preço também é uma incógnita, mas se a R está sendo oferecida por € 12 mil na Itália, espere um pouco menos.


Tags: KTM Notícias

Continue Reading

Previous: Kawasaki confirma presença no Salão Duas Rodas 2021
Next: Harley-Davidson apresenta nova Street Bob 114 e linhas Softail, Touring e CVO

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.