Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

KTM RC8C deve ganhar versão de estrada em breve

Lucas Carioli 19 de novembro de 2021




A exclusivíssima KTM RC8C fez tanto sucesso que a marca austríaca já está trabalhando em uma versão de produção regular, que pode ser utilizada em ruas e estradas conforme esse protótipo demonstra.

As fotos conseguidas pela revista Motorrad revelam a mesma motocicleta apresentada em julho, porém com um suporte de placa e faróis, embora ainda não haja espelhos retrovisores. A carenagem, embora semelhante, não é em fibra de carbono como no modelo limitado a apenas 100 unidades.

O quadro também é o mesmo da 890 Duke e não a estrutura feita a mão da RC8C, assim como o braço oscilante. A área da ligação do amortecedor foi significativamente reforçada e o suporte do eixo alongado. Rodas e sistema de freios também parecem vir diretamente da versão naked.



Outras mudanças são perceptíveis. A RC8C tem um tanque de combustível muito mais centralizado para favorecer o centro de gravidade da motocicleta, com o bocal de reabastecimento logo atrás do assento. Esse protótipo já parece contar com uma unidade convencional sobre o motor.

Motor que, por sinal, também deve ser o mesmo da 890 Duke, um dois cilindros em linha que entrega 126 cv e 10,2 kgf.m de torque. O conhecido display TFT dos modelos irmãos pode ser visto no cockpit, assim como um amortecedor de direção. O peso de 140 kg da RC8C dificilmente deve ser replicado e deve ficar próximo ao da naked, 189 kg.

A KTM lançou duas edições limitadas esse ano, a 1290 Super Duke RR e a RC8C. Apesar do preço estratosférico, ambas foram um estrondoso sucesso. Há claramente um mercado para elas, pelo menos na Europa e EUA. A primeira acaba de ganhar uma opção mais convencional e a segunda deve segui-la em breve.




Tags: KTM RC8C Segredos

Continue Reading

Previous: KTM deve lançar 1290 Super Duke R Evo em breve
Next: Próxima CB1100 pode ser inspirada na CB400

Leia também

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka
  • Segredos

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka

15 de julho de 2025
Honda patenteia superbike elétrica 
  • Segredos

Honda patenteia superbike elétrica 

15 de julho de 2025
Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo
  • Segredos

Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo

15 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.