Se puderes imaginar, podes conseguir, já diz o ditado. E os indianos do Autos Blog imaginaram a KTM criando uma RC 790 conforme podemos ver aqui. A ilustração fez tanto sucesso que chegou a ecoar dentro da marca laranja.
A ilustração teria como base a naked 790 Duke, que possui um esperto e completamente novo motor de dois cilindros em linha, capaz de oferecer 105 cv a 9.000 rpm, com um torque de 8.77 kgf.m a 8.000 giros. A plataforma acaba de ser estendida com a chegada da 790 Adventure.
A sigla RC remete à linha esportiva da KTM, que conta atualmente (na Europa) com os modelos RC125, RC200 e RC390, todas derivadas das menores Duke. Seria, portanto perfeitamente possível a criação de uma RC790 a partir da 790 Duke.
A sugestão dos indianos chegou até Luke Brackenbury, Gerente Global de Comunicações da KTM, que não apenas republicou a ilustração como também colocou a enigmática legenda em seu Twitter: “nós deveríamos?”.
Vale lembrar que, além de possuir uma boa base para esse modelo, a KTM participa das três categorias do Mundial de Motovelocidade, Moto3, Moto2 e MotoGP. Criar uma espécie de ligação desse mundo com as ruas é perfeitamente possível. O tempo dirá.