Na semana passada, revelamos que a KTM pretende lançar uma 390 Adventure (derivada da Duke 390) ao final do ano. Agora, um protótipo muito bem acabado acaba de ser flagrado em testes. Confira as (muitas) fotos aqui!
Como era de se esperar, o modelo contém vários elementos em comum com a linha Duke 390, como o tanque de combustível e o motor monocilíndrico de 373 cm³, facilmente identificáveis através desse conjunto de fotos descoberto pela imprensa britânica.
Também não surpreende as semelhanças do design com as “irmãs maiores”, o que pode ser notado pelas aletas laterais do radiador (que lembram muito a 1290 Super Adventure) e grupo ótico dianteiro, em total sintonia com a touring 1290 Super Duke.
Um pequeno e discreto para-brisa regulável em altura foi adicionado e, nas fotos posteriores, podemos observar que o modelo terá um painel inteiramente digital, provavelmente o mesmo da Duke 390. Atrás, as alças de apoio parecem ter o desenho definitivo.
No conjunto ciclístico, a 390 Adventure monta rodas raiadas de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira, com pneus bem borrachudos. Há apenas um disco de freio na frente, mas o pulo do gato está nas suspensões que, apesar da capa plástica disfarçar, é invertida, tornando o modelo único nessa categoria.
Os britânicos estão apostando que a KTM prepara duas versões para a 390 Adventure: uma mais simples (nas fotos com o garupa) e outra mais completa, com mais acessórios. O lançamento deve acontecer no Salão de Milão (EICMA), em novembro desse ano ao lado das igualmente inéditas 690 Enduro e 790 Adventure.