A KTM nunca descansa e já testa a nova geração da 1290 Super Adventure a sua maior e principal Big Trail. O modelo deve ganhar mudanças estéticas e mecânicas.
O protótipo das fotos foi flagrado em testes pela imprensa britânica enquanto rodava ao lado de uma novidade de 2019, nada menos do que a BMW R1250GS. É bem possível que a KTM tenha conseguido uma unidade da rival alemã para dar uma analisada completa.
Em termos de design, a nova 1290 parece conter um conjunto mais abrangente de plásticos, inspirados na mais recente criação da marca, a KTM 790 Adventure. Os ombros foram alargados, o tanque de combustível foi movido mais para baixo e para frente e as entradas de ar são mais pronunciadas.
Não há maiores informações sobre mudanças no motor de dois cilindros de 1301 cm³, mas com certeza já estará enquadrado às novas normas antipoluição do Euro5, que entram em vigor a partir de 2020, ano em que a nova geração deve entrar no mercado europeu.
Como em toda a KTM, espere o máximo de tecnologia, principalmente na 1290 Super Adventure, que deve receber a melhor IMU disponível, painel digital em TFT com acionamento pelos punhos, suspensão semi ativa, controles de tração, modos de pilotagem, para-brisa elétrico entre muitos outros.
O segmento das Big Trail se transformou em um dos principais do motociclismo e a concorrência capricha para valer. A nova 1290 Super Adventure precisa se fortalecer para enfrentar a pesada artilharia encabeçada principalmente pela R1250GS, BMW Multistrada 1260 Enduro, Triumph Tiger 1200 e Honda CRF1000L África Twin.