A KTM irá apresentar em maio a sua linha de motocicletas Enduro para 2018 com uma grande novidade: motores de dois tempos…com injeção eletrônica! Os austríacos garantem que conseguiram criar um sistema que reduz o consumo e as emissões de poluentes.
O alto índice de poluição foi um dos grandes motivos para seu banimento das ruas no começo do século 21. Contudo, no Off-Road e nas pistas de motocross, esse tipo de motor ainda é muito procurado, graças à sua inigualável potência proporcional ao peso e tamanho do conjunto.
A KTM é uma das marcas que nunca deixaram de acreditar na tecnologia. Agora, eles patentearam um sistema chamado de TPI (Transfer Port Injection), na qual afirmam ser capaz de se autorregular, dispensando a pré-mistura de óleo e gasolina, além de reduzir o consumo de combustível e os gases lançados à atmosfera.
“Se trata de um incrível e excitante avanço tecnológico da KTM: estamos desenvolvendo a injeção de combustível para motocicletas de 2T há tempos e nosso objetivo era criar motocicletas competitivas que aprovam todos os benefícios da injeção de combustível, mas que permaneçam fiéis ao nosso lema ‘Ready To Race’. Nossa equipe de Pesquisa e Desenvolvimento tem feito inúmeros testes e considerado múltiplos aspectos durante todo este processo, por isso estamos muito motivados com esse avanço tecnológico a nível mundial e o grande passo que demos neste segmento.” (Joachim Sauer, Gerente de Marketing de Produtos da KTM)
E isso é tudo, não há mais informações disponíveis no momento. A apresentação das motocicletas EXC 250 TPI e EXC 300 TPI, assim como maiores detalhes do sistema TPI acontecerão dentro de dois meses, no dia 15 de maio.