Levando ao pé da letra o seu slogan “Ready To Race”, a KTM revelou ontem (28) a criação da RC390R, versão de homologação da pequena superbike para as corridas da SSP300, categoria de base do World Superbike. O modelo conta ainda com um kit de competição.
Como era de se esperar, a RC390R possui muitos componentes oriundo das pistas, como suspensões WP completamente reguláveis, manetes dobráveis, para limitar os danos em caso de queda e pedaleiras ajustáveis para facilitar o encontro da melhor ergonomia ao piloto.
O motor monocilíndrico de 373 cm³ não sofreu grandes modificações, mas graças à uma nova entrada de ar, a potência final ganhou uma pitada extra para enfrentar as rivais Yamaha R3, Kawasaki Ninja e CB500, todas bicilíndricas.
Além disso, a RC390R vem com uma pintura levemente diferenciada, onde o tradicional laranja conta com as bandeiras dos países e uma bandeira quadriculada. A versão será limitada a 500 unidades por 8.500 euros (mais de 33 mil reais sem taxas de importação e impostos).
A marca de Mattighofen disponibilizará também um kit com mais 230 peças extras, como uma ponteira Akrapovic em titânio, ECU de competição, embreagem deslizante, rodas adicionais, um radiador de maior capacidade (marca Febur) e jogos extras de coroas e pinhões. Esse pacote só será disponibilizado a 50 unidades.