A Pierer Mobility, empresa responsável pelas marcas KTM, Husqvarna e GasGas anunciou ontem (5) a retomada da produção a partir de 11 de maio. A Áustria tem a situação com o Coronavírus sob controle.
A produção foi interrompida em 13 de março, como resultado do bloqueio total imposto pelo governo italiano, vizinhos dos austríacos e que impedia a movimentação dos fornecedores externos. Entretanto, eles afirmam que na Áustria o fechamento devido ao vírus nunca foi necessário.
A produção em Mattighofen será reiniciada a partir de 11 de maio de 2020, voltando à força total a partir de 18 de maio. Mesmo assim, a Pierer Mobility também adotou novas medidas de segurança para os 3.800 funcionários possam operar com maior segurança.
“Obrigado a todos por sua perseverança. Juntos, também suportaremos esta crise para ficar mais fortes“, disse Stefan Pierer, o CEO das marcas e considerado o grande responsável pelo crescimento exponencial da KTM e Husqvarna nos últimos anos.
Pierer também olha positivamente para o futuro. De acordo com o empresário, os números de vendas na Escandinávia e países como Áustria, Alemanha e China, onde os revendedores de motocicletas já reabriram, dão uma imagem positiva.
Além disso, a Pierer Mobility espera que, graças às medidas de segurança relacionadas à Covid-19, os veículos motorizados de duas rodas se tornarão cada vez mais importantes na mobilidade urbana nos próximos anos.