O Pierer Mobility Group, proprietário das marcas KTM, Husqvarna, GasGas e parte da MV Agusta anunciou as negociações para um financiamento intercalar para garantir a estabilidade no curto prazo.
Conforme anunciaram recentemente, a empresa austríaca está negociando – numa fase inicial – com seus acionistas e credores um financiamento intercalar no valor de três dígitos de milhão de euros. Essa forma de crédito é considerada a solução financeira ideal para imprevistos.
De acodo com os últimos relatórios comerciais, as vendas foram significativamente menores em 2024, especialmente nos EUA e na Europa. A produção de motocicletas representa cerca de 95% das vendas anuais do grupo, que também vende bicicletas premium.
Nesse contexto de um ambiente econômico desafiante, está a ser promovida uma profunda reestruturação dentro do grupo. Confirme anunciado anteriormente, apenas dois dos seis membros do conselho administrativo permaneceram, após o último remanejamento.
O próximo passo será sentido na cadeia de produção e o cliente vai sentir: a KTM deverá produzir menos unidades no futuro e os estoques dos revendedores deverão ser reduzidos. O objetivo agora é estabilizar custos e vendas a partir do exercício de 2025.
Mais de 300 funcionários na Áustria tiveram de deixar a empresa no primeiro semestre de 2024. Outros 200 postos de trabalho foram cortados em agosto. No final de junho, o grupo contava com cerca de 6 mil funcionários. No último comunicado não foram anunciados novos cortes.