Dando continuidade à seu ambicioso plano de expansão global, a KTM inaugurou, essa semana, uma nova fábrica, nas Filipinas. A “KTM Ásia Motorcycle Manufacturing” pretende suprir todo o influente mercado asiático.
A planta foi criada pela Adventure Cycle Philippines, de propriedade da AC Industrial Technology Holdings, que por sua vez é parte da austríaca KTM AG. Inicialmente, a fábrica pretende montar quatro modelos: Duke 200 e 390, assim como suas respectivas versões carenadas, RC 200 e RC 390.
“Talvez possa parecer uma mensagem repetitiva de nossa parte, mas a abertura desta nova planta nas Filipinas é outro grande exemplo de como estamos levando a KTM à novos rincões do mundo e abordando novos mercados e usuários. É realmente um momento emocionante de crescimento para a empresa.” (Hubert Trunkenpolz, CEO da KTM)
A produção inicial será de 6.000 unidades anuais, mas os planos são de que esses números aumentem para 10.000 nos próximos anos. . A criação desta planta é parte da contínua expansão internacional da KTM, atendendo todo o mercado asiático, incluindo a China.
“Este investimento faz parte de nossa crença de que a atividade produtiva devia ser um fator chave para o crescimento contínuo do nosso país. Ele fornece empregos, oportunidades para a cadeia de abastecimento e ajudar a colocar o país no mapa como um centro de inovação e industrialização.” (Dino Santos, presidente e CEO da KTM Ásia Motorcycle Manufacturing)
Ao lado de Ducati e BMW, a KTM é hoje uma das montadoras que mais cresce na Europa e no mundo. As três parecem possuir os mesmos planos estratégicos, já que a Scrambler foi a primeira Ducati a ser montada fora da Itália, enquanto a BMW possui uma Joint Venture com o conglomerado TVS Motors na Índia. Em breve a Harley-Davidson pode tomar o mesmo caminho.