O CEO da KTM, Stefan Pierer comentou sobre o crescimento que a KTM está vivendo nos últimos anos. O empresário revelou que isso se deve à decisão de começarem a investir no mercado de motos de rua, tomada há quase 20 anos.
“Eu assumi a KTM em 1992. Até então éramos apenas uma pequena fábrica de motocicletas off-road. Naquela época, tínhamos 200 funcionários e vendíamos 7.000 motocicletas por ano“, revelou ao SoloMoto. “Nós nos concentramos muito no off-road e levamos muito tempo para ganhar o Dakar pela primeira vez, dez anos, e outros sete para dominar o Motocross norte-americano“, admite.
“Já se passaram quase 20 anos desde que tomamos a decisão estratégica de entrar no mundo das motocicletas de rua. Levamos uma década para sermos levados a sério e aceitos neste mercado“, continua Pierer, acrescentando que “desenvolvemos os produtos certos“.
Pierer é considerado o grande responsável pela enorme expansão que a KTM vem tendo desde a última década. Hoje, a marca sediada em Mattighofen, na Áustria, é uma das que mais cresce no mercado europeu, capaz de rivalizar com a poderosa BMW Motorrad.
“Acabamos de terminar nosso oitavo ano de recorde, vendendo mais de 261.500 motos pela primeira vez, então está claro: tivemos que ir ao mercado de motocicletas de rua. No final, isso incluiu a participação na MotoGP, porque você tem que correr riscos na pista e lutar contra os melhores do mundo“, explica. Na última etapa, a KTM conquistou sua melhor posição de chegada até o momento, em oitavo.
E os planos de expansão continuam. Entrevistas recentes revelam que Pierer quer agora entrar em novos segmentos de mercado, principalmente o das médias cilindradas. Não é a toa que uma versão Adventure da Duke 390 – uma de suas principais motos – já está sendo testada.