Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

KTM: “Em 1992 vendíamos 7.000 motos. Agora, 261.500!”

Lucas Carioli 22 de abril de 2019


O CEO da KTM, Stefan Pierer comentou sobre o crescimento que a KTM está vivendo nos últimos anos. O empresário revelou que isso se deve à decisão de começarem a investir no mercado de motos de rua, tomada há quase 20 anos.

Estande da KTM no Salão de Milão no ano passado. (Divulgação)

“Eu assumi a KTM em 1992. Até então éramos apenas uma pequena fábrica de motocicletas off-road. Naquela época, tínhamos 200 funcionários e vendíamos 7.000 motocicletas por ano“, revelou ao SoloMoto. “Nós nos concentramos muito no off-road e levamos muito tempo para ganhar o Dakar pela primeira vez, dez anos, e outros sete para dominar o Motocross norte-americano“, admite.

Stefan Pierer: decisão de produzir motos de rua se mostrou acertada.

“Já se passaram quase 20 anos desde que tomamos a decisão estratégica de entrar no mundo das motocicletas de rua. Levamos uma década para sermos levados a sério e aceitos neste mercado“, continua Pierer, acrescentando que “desenvolvemos os produtos certos“.

Pierer é considerado o grande responsável pela enorme expansão que a KTM vem tendo desde a última década. Hoje, a marca sediada em Mattighofen, na Áustria, é uma das que mais cresce no mercado europeu, capaz de rivalizar com a poderosa BMW Motorrad.

“Acabamos de terminar nosso oitavo ano de recorde, vendendo mais de 261.500 motos pela primeira vez, então está claro: tivemos que ir ao mercado de motocicletas de rua. No final, isso incluiu a participação na MotoGP, porque você tem que correr riscos na pista e lutar contra os melhores do mundo“, explica. Na última etapa, a KTM conquistou sua melhor posição de chegada até o momento, em oitavo.

E os planos de expansão continuam. Entrevistas recentes revelam que Pierer quer agora entrar em novos segmentos de mercado, principalmente o das médias cilindradas. Não é a toa que uma versão Adventure da Duke 390 – uma de suas principais motos – já está sendo testada.


Tags: KTM Notícias Stefan Pierer

Post navigation

Previous Vídeo: assista ao trailer oficial do Troféu Turista da Ilha de Man 2019
Next Assim seria uma Aprilia 900 Adventure

Leia também

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026
  • Notícias

No exterior, Suzuki Hayabusa ganha nova cor azul no modelo 2026

4 de setembro de 2025
Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro
  • Notícias

Yamaha Ténéré 700 chega às concessionárias brasileiras em outubro

29 de agosto de 2025
BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil
  • Notícias

BMW R1300RT já pode ser encomendada no Brasil

26 de agosto de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.