A KTM já pode ter dado o sinal verde para realizar um facelift na celebrada Duke 390. A expectativa é de que as novas motos estejam prontas no final do próximo ano, já como linha 2017.
Documentos de importação nomeados como ““motorcycle, 390 Duke MY17” revelam que protótipos já foram enviados da Áustria para a Índia. Há informações sobre motores e números de chassis, enviados “para fins de desenvolvimento.”
A Duke 390 é concebida na sua terra natal, Áustria, mas produzida na Índia, como forma de baratear os custos. Segundo o VisorDown, a probabilidade é de que a KTM tenha enviado protótipos para lá para ajustar a linha de produção e fabricar uma boa quantidade de unidades quando o novo modelo for lançado oficialmente.
Os documentos também revelam que a capacidade cúbica do motor (374cc) não foi alterada. Isso quer dizer que as mudanças provavelmente serão apenas de ciclística e estética. Vale lembrar que uma Duke 390 bastante modificada já foi flagrada em testes rodando por estradas britânicas.