Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

KTM deve lançar 1290 Super Duke R Evo em breve

Lucas Carioli 12 de novembro de 2021




No início do ano, as vendas da KTM 1290 Super Duke RR se esgotaram em menos de uma hora. Para dar uma nova chance aos que não conseguiram, a marca vai disponibilizar uma nova versão chamada Evo.

De acordo com a imprensa norte-americana, a 1290 Super Duke R Evo virá com uma série de componentes de alta especificação para justificar o nome, as mesmas da Super Duke RR, limitada a 500 unidades. O novo modelo, no entanto, não deve vir com tantas peças em fibra de carbono.

Essas peças são representadas por um acelerador eletrônico mais esportivo e suspensão semi-ativa WP Apex Pro, mais rápida e precisa. Opcionalmente ainda haverá o pacote “Suspension Pro”, que permite um amortecimento dianteiro e traseiro individualmente ajustável e um recurso “anti-mergulho” da dianteira.



Não seria exagero esperar ainda rodas mais leves, pinças de freio Brembo Stylema, um amortecedor de direção de série e uma ponteira Akrapovic para dar aquela pitada extra de som e fúria. Os norte-americanos já tem até o preço: US$ 19.599,00 ao passo que a versão convencional custa US$ 18.699.00.

É uma boa atualização em relação à 1290 Super Duke R, que ajuda a manter a KTM competitiva com a concorrência, especialmente a Aprilia Tuono V4 Factory, que ganhou suspensão semi-ativa Öhlins em 2021 e é 100 dólares mais barata no mercado norte-americano.

Aliás, boas ofertas no segmento hypernaked é o que não faltam, desde que você tenha a carteira recheada. Além da Aprilia, há ainda outros modelos de peso, como Ducati Streetfighter V4, Yamaha MT-10, Triumph Speed Triple, todas recentemente atualizadas. Por isso a KTM sabe que não pode dormir no ponto.




Tags: KTM Segredos

Continue Reading

Previous: Big trail MV Agusta flagrada em testes
Next: KTM RC8C deve ganhar versão de estrada em breve

Leia também

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025
BMW F450GS flagrada em testes
  • Segredos

BMW F450GS flagrada em testes

13 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.