No início do ano, as vendas da KTM 1290 Super Duke RR se esgotaram em menos de uma hora. Para dar uma nova chance aos que não conseguiram, a marca vai disponibilizar uma nova versão chamada Evo.
De acordo com a imprensa norte-americana, a 1290 Super Duke R Evo virá com uma série de componentes de alta especificação para justificar o nome, as mesmas da Super Duke RR, limitada a 500 unidades. O novo modelo, no entanto, não deve vir com tantas peças em fibra de carbono.
Essas peças são representadas por um acelerador eletrônico mais esportivo e suspensão semi-ativa WP Apex Pro, mais rápida e precisa. Opcionalmente ainda haverá o pacote “Suspension Pro”, que permite um amortecimento dianteiro e traseiro individualmente ajustável e um recurso “anti-mergulho” da dianteira.
Não seria exagero esperar ainda rodas mais leves, pinças de freio Brembo Stylema, um amortecedor de direção de série e uma ponteira Akrapovic para dar aquela pitada extra de som e fúria. Os norte-americanos já tem até o preço: US$ 19.599,00 ao passo que a versão convencional custa US$ 18.699.00.
É uma boa atualização em relação à 1290 Super Duke R, que ajuda a manter a KTM competitiva com a concorrência, especialmente a Aprilia Tuono V4 Factory, que ganhou suspensão semi-ativa Öhlins em 2021 e é 100 dólares mais barata no mercado norte-americano.
Aliás, boas ofertas no segmento hypernaked é o que não faltam, desde que você tenha a carteira recheada. Além da Aprilia, há ainda outros modelos de peso, como Ducati Streetfighter V4, Yamaha MT-10, Triumph Speed Triple, todas recentemente atualizadas. Por isso a KTM sabe que não pode dormir no ponto.