A KTM confirmou através de seu recém publicado relatório anual, que a marca está trabalhando no desenvolvimento de um novo motor de dois cilindros paralelos. Ele irá impulsionar toda uma nova linha de motos em novos segmentos de mercado.
O novo relatório confirma “o desenvolvimento de uma nova plataforma de moto com base em um revolucionário motor de 2 cilindros, que dará um contribuição substancial para a abertura de novos segmentos de mercado“.
Isso deixa evidente que o novo motor da KTM será a base para uma série de novos modelos de nível médio, semelhante ao que a Honda fez com a NC700X, cuja plataforma deu origem a novos modelos completamente distintos entre si, como o scooter Integra.
O CEO da KTM, Stefan Pierer já havia mencionado em dezembro em uma entrevista indiana que a marca iria substituir praticamente todos os seus motores de dois cilindros para 2017, levando também a uma nova geração da linha Duke. Um protótipo já foi flagrado em testes ao redor das instalações da KTM na Espanha, no mês passado. Um modelo de 800cm³ também foi espionado.