A KTM revelou através de seu relatório anual os planos para colocar em produção os conceitos Husqvarna Vitpilen e Svartpilen, extensamente noticiados nos últimos anos. O objetivo é alavancar as vendas da marca sueca, agora de propriedade dos austríacos.
Disse a KTM em seu relatório: “para 2017, a próxima etapa será realizada com a chegada dos dois primeiros modelos de produção Vitpilen.” Trata-se de duas versões, uma com o motor da Duke 390 e outro com o da Duke 690. Ambos já foram vistos em testes.
Os planos para a Husqvarna são ambiciosos como revela esse trecho: “os próximos modelos de produção Vitpilen e Svartpilen redefinirão segmentos irão impulsionar a marca em uma trajetória fulminante para se tornar a terceira maior produtora de motocicletas da Europa até 2020”.
Enquanto a Vitpilen (seta branca em sueco) possui um design mais orientado ao estilo Café Racer, a Svartpilen (seta preta) possui uma personalidade “Scrambler”, com pneus trail e guidão alto. Ambas marcarão a volta da Husqvarna à produção de motos de rua, ausente há muitos anos. A produção será na Índia.