A KTM confirmou hoje (10) que Danilo Petrucci vai participar do próximo Rali Dakar em menos de dois meses. O piloto italiano, fã de corridas off-road, disse que um sonho está sendo realizado.
Petrucci, que ficou famoso na MotoGP correndo pela Ducati, ingressou na Tech3 KTM nessa temporada, sem obter grandes resultados. O piloto de 31 anos acabou perdendo sua vaga para Remy Gardner e Raul Fernandez para 2022, mas a marca austríaca não quis deixá-lo na mão.
“Para mim, é realmente um sonho que se tornou realidade“, disse Petrucci. “É um evento que sempre quis participar desde criança assistindo videotapes dos anos 80 e 90. Gostaria de agradecer à KTM por essa oportunidade. Penso que serei o único piloto a competir na MotoGP e no Dakar em pouco mais de um mês e por isso vou com muito orgulho“.
De fato, a oportunidade de Petrucci não é de se jogar fora. O italiano vai competir com uma KTM 450 Rally com apoio oficial, assim como os pilotos da marca no evento, Toby Price, Sam Sunderland e Mathias Walkner, todos campeões mundiais. Uma vaga de sonho para todos os pilotos de enduro.
“Tive a minha primeira experiência com a moto em um teste nas dunas de Dubai onde estive com os campeões do Dakar e pude aprender muito“, continuou Petrucci. “Espero chegar em janeiro preparado. Meu objetivo é terminar a corrida e me divertir“, encerrou. Outro piloto de MotoGP que vai participar é Carlos Checa, embora de carro.
Em 2022, o Rali Dakar será disputado, pela terceira vez consecutiva, na Arábia Saudita. A largada acontece em 2 de janeiro em Ha’il, com a chegada prevista para duas semanas mais tarde, em Jidá, no dia 14 de Janeiro. Os árabes tem contrato com os organizadores por, pelo menos, mais duas edições.