Apesar da expectativa por alguma alteração, a KTM confirmou hoje (11) a sua dupla de pilotos para a temporada 2018. A marca austríaca continuará contando com os serviços de Pol Espargaró e Bradley Smith.
Havia a possibilidade de que Smith fosse substituído pelo piloto de testes Mika Kallio, que se saiu melhor nas corridas onde foi inscrito com uma terceira moto. Tanto é que o finlandês já possui 11 pontos, apenas três a menos que o britânico.
A KTM, no entanto, ratificou o compromisso com Smith, que segue como piloto titular até o final de 2018. Kallio também foi confirmado como piloto reserva. O finlandês tentou até buscar uma vaga de titular em outra equipe, mas vai ficar onde está.
O primeiro piloto segue sendo Pol Espargaró, que conquistou, até o momento, a melhor posição de chegada da KTM na MotoGP: uma nona posição no Grande Prêmio da República Checa, em Brno. O espanhol já soma 37 pontos e vem em 17º no campeonato.
A KTM tem planos ambiciosos no Campeonato Mundial. É a única marca a participar das três categorias (Moto3, Moto2 e MotoGP) e esse é considerado por eles como o maior programa de motociclismo desde o começo da marca em 1953.