A KTM confirmou, através de uma apresentação interna, a chegada de cinco novos modelos de 490cc para 2020. Além delas, outros três com 890cc também estão confirmados para o próximo ano.
A apresentação, produzida para investidores, discutiu abertamente os modelos 490 Duke, 490 Adventure, RC490, 490 SMC R e 490 Enduro R. Todas serão impulsionadas por um motor de dois cilindros em linha completamente novo, que está sendo desenvolvido em conjunto com a Bajaj Auto, na Índia.
Presente na apresentação, Stefan Pierer, CEO da KTM disse que as motocicletas de 490cc serão a futura classe premium nos mercados emergentes, enquanto ainda têm apelo nos mercados europeus com os motociclistas iniciantes de habilitação A2.
Quanto às motos maiores, a apresentação sugere a chegada de mais modelos 890cc para acompanhar a recente 890 Duke R introduzida no Salão de Milão, em novembro. Isso inclui novas versões Adventure, SMC e Enduro que não substituem, mas apenas complementam as 790cc e 690cc já existentes.
Não foi fornecido nenhum cronograma de quando esses modelos serão lançados. Com a 890 Duke R recém apresentada, a expectativa é de que elas apareçam aos poucos ao longo dos próximos dois anos em eventos como o Salão de Colônia e de Milão.