Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

KTM completamente nova é flagrada em testes

Lucas Carioli 21 de julho de 2021




Foi flagrado rodando em testes na Europa uma KTM completamente nova e diferente. Aparentemente o protótipo tem 990cc, o que pode significar a chegada de um novo modelo no próximo ano.

O bloco do motor, por exemplo, é diferente da Duke 790 e 890, que compartilham as mesmas partes. De acordo com os especialistas, com exceção de uma tampa, todas as peças foram redesenhadas. Isso sugere um aumento de cilindrada para compensar as perdas do Euro5b que está por vir.

Outro indício disso é o sistema de exaustão completamente diferente, mais baixo e mais grosso do que o da 890 Duke atual. Uma grande parte do Euro5b está relacionada à redução nas emissões de ruído, portanto espere silenciadores cada vez mais protuberantes para ajudar a amortecer os decibéis mecânicos.



A parte ciclística também sofreu um retrabalho. O braço oscilante é outro, mais anguloso e inclinado, provavelmente para lidar com o maior torque oferecido e abrir espaço ao novo escapamento, além de reduzir peso. A Duke 890 pesa apenas 169 kg, então é possível que o novo modelo engorde um pouco.

O entre-eixos do protótipo parece ser mais longo, o que permite uma tocada mais relaxada, principalmente na estrada. Isso também abre a possibilidade de uma versão estradeira da urbana Duke 890, já que o único produto que a KTM oferece nesse segmento é a grande e cara 1290 Super Duke GT.

O sucesso de modelos médios como Yamaha Tracer 7, Ducati Multistrada 950 e BMW F850GS indica que boa parte desse público prefere motos um pouco menores do que as topo de linha, quase todas acima de 1.200cc. Esse novo modelo pode ser o contra-ataque da KTM nessa faixa. Mas o lançamento não deve acontecer antes de 2022.




Tags: KTM Segredos Slider

Continue Reading

Previous: Ducati deve apresentar Panigale V4 em homenagem à Troy Bayliss
Next: Ducati vai apresentar Streetfighter V4 versão SP, de alta especificação

Leia também

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca
  • Segredos

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT são os próximos lançamentos da marca

12 de junho de 2025
Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos
  • Segredos

Kawasaki Z1100: mais detalhes descobertos

22 de maio de 2025
Ducati também está desenvolvendo transmissão automática
  • Segredos

Ducati também está desenvolvendo transmissão automática

21 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.