A KTM está desenvolvendo uma nova motocicleta de média capacidade, a 790 Adventure R e, para realizar o seu teste definitivo antes do lançamento, a marca verde inscreveu o protótipo para participar do difícil e renomado Rali de Merzouga.
Realizado anualmente no início de outubro, o Rali de Merzouga é uma corrida de cinco dias pelas grandes dunas que batizam o evento sediado no Marrocos. Cada estágio possui de 200 a 300 quilômetros de extensão em um nível de dificuldade semelhante ao Dakar.
O protótipo da 790 Adventure vai participar na categoria apropriadamente chamada de “Dakar Series” tendo como condutores os dois melhores pilotos entre os seis classificados de cada país (Itália, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Canadá e Estados Unidos) no “KTM Adventure Rally 2018”.
A marca austríaca cuidará de tudo o que os pilotos precisam, desde as viagens até os equipamentos e manutenção, bem como as despesas inerentes à competição como se fossem pilotos de fábrica, tendo como única preocupação testar ao máximo a 790 Adventure.
Derivada da 790 Duke apresentada no ano passado, a 790 Adventure possui o mesmo motor LC8c, o primeiro bicilíndrico em linha da história recente da KTM. Protótipos têm sido flagrados em testes por estradas europeias ao longo dos últimos meses e especula-se que duas versões serão lançadas: uma mais voltada o asfalto e outra para o off-road.
Além da KTM 790 Adventure, também é aguardado com ansiedade o lançamento da Yamaha Ténéré 700. A marca dos diapasões foi outra a inovar nos testes da motocicleta promovendo uma turnê mundial de provas (que passará até pela Argentina) com seus principais pilotos oficiais.