Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

KTM apresenta RC390 renovada para 2022

Lucas Carioli 31 de agosto de 2021




A KTM apresentou hoje (31) o modelo 2022 da RC390. Com uma nova carenagem, melhorias ciclísticas e tecnologia de ponta, a pequena esportiva visa enfrentar Yamaha R3 e Kawasaki Ninja 400 na Europa.

A nova carroceria da RC390 está mais angulosa do que a antecessora e com um design mais harmônico em torno dos faróis, que contam com iluminação de LED e piscas integrados. O piloto encontra mais conforto, graças a melhor pentração aerodinâmica e ao assento com mais espuma que o anterior.

O chassi também foi bastante atualizado. O quadro em dupla trave de alumínio, por exemplo, é novo e com uma distribuição de peso diferente. O tanque de combustível de 13,7 litros tem novo formato. As rodas de 17 polegadas de liga leve são 3,4 kg mais leves que a geração anterior, graças a um design com menos raios.



Em termos de suspensões, os garfos WP Apex de 43 mm com funções separadas para cada tubo também são novos, com 30 cliques de ajuste de rebote de um lado e 30 cliques de compressão do outro. Você também pode ajustar a pré-carga no amortecedor WP na parte traseira.

Em termos de freios, a RC390 apresenta disco de 320 mm na dianteira com pinça radial ByBre de 4 pistões. Na traseira, o disco simples de 230 mm é mordido por uma pinça de pistão único. No total, foram economizados outras 960 gramas em relação ao sistema de frenagem anterior.

Na parte eletrônica, a KTM equipou a RC390 com um módulo Bosch 9.1 MP possibilitando o uso de acelerador eletrônico, embreagem deslizante, quickshifter bidirecional e um ABS em curvas. Este, que é o mesmo das supermotos da marca e pode ser desligado na roda traseira permitindo que ela deslize se o piloto desejar.

Pouco foi falado sobre o motor, que continua o mesmo, mas agora é compatível com os limites de emissões do Euro5. Números de potência e torque não foram mencionados mas, contando com uma caixa de ar alargada, novos mapas eletrônicos e um novo escapamento, deve render mais do que os 45 cv e 3,77 kgf.m anteriores.

A nova KTM RC390 chegará aos concessionários europeus em março de 2022 em duas combinações de cores: azul e laranja inspirada na MotoGP que vimos anteriormente, e uma opção mais discreta em laranja e preto. Ainda não sabemos qual será o preço, mas traremos mais detalhes assim que os conseguirmos.




Tags: KTM Notícias RC390 Slider

Post navigation

Previous Yamaha apresenta modelo 2022 do XMax ABS 250
Next Chefe da Aprilia: “Viñales não encontrou nenhum problema específico”

Leia também

Na China, Honda apresenta novas CB500 Super Four e CBR 500R Four
  • Notícias

Na China, Honda apresenta novas CB500 Super Four e CBR 500R Four

20 de setembro de 2025
Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica
  • Notícias

Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica

16 de setembro de 2025
Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4
  • Notícias

Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4

15 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.