A KTM apresentou hoje (7) o modelo 2022 da sua principal naked, 890 Duke R. Sem alterações mecânicas, a motocicleta destaca-se apenas pela chegada de uma nova cor, o belíssimo Atlantic Blue.
Sucessora da já extremamente divertida 790 Duke, a 890 Duke R tem apenas dois anos de mercado, de modo que seria realmente surpreendente a chegada mudanças mais profundas. A nova versão trouxe mais tempero com mais capacidade cúbica, um chassi mais afiado e – muito importante – freios mais precisos.
O motor de dois cilindros em linha LC8 fornece 121 cv a 9.250 rpm e 99 Nm a 7.750 rpm, mais do que suficiente para você barbarizar no perímetro urbano. O chassi de treliça e as suspensões WP completamente reguláveis são completadas por sistemas de segurança ativa Bosch.
O único problema é que a 890 Duke R era oferecida em apenas uma cor, aquela com quadro laranja, detalhes em branco e fundo preto. Em 2022, a motocicleta ganha mais uma opção, o Atlantic Blue, que substitui o branco por um tom de azul fosco no tanque, aletas e para-lama, com novos gráficos.
Existe a possibilidade de vermos a 890 Duke R no Brasil, agora que a Factory Powersports é distribuidora oficial da KTM e anunciou, no fim do ano passado, a disponibilidade de sua derivada, a 890 e 890 R. Claro que isso depende da boa receptividade dos modelos por aqui, então só nos resta torcer.