Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

KTM apresenta linha 390 Adventure 2025 com duas versões

Lucas Carioli 30 de janeiro de 2025

A KTM está apresentando a linha 390 Adventure para 2025. A menor das big trail da marca austríaca passou pela sua maior leva de atualizações desde sua introdução em 2019 e agora conta com duas versões: R para off-road e X para o asfalto.

Embora tenha sido vista como um conceito no Salão de Milão em novembro, esta é a primeira vez que vemos a 390 Adventure R totalmente pronta para produção, que ficará a cargo da Bajaj Auto, em sua fábrica na Índia. Esse é o primeiro modelo R que será fabricado fora da Áustria.

A nova aventureira é baseada em grande parte na 390 Enduro R (também lançada em janeiro de 2025), compartilhando o mesmo motor, quadro e suspensão. As principais diferenças são um tanque cinco litros maior (14 litros) além de uma nova carenagem e para-brisa inspirados nos ralis.

O motor é o recentemente introduzido monocilíndrico LC4c de 399 cm³ igual ao da linha Duke, o que significa que há 44 cv a 8.500 rpm e 29 lb.ft de torque a 7.000 rpm disponíveis. O escapamento de aço inoxidável está 5 kg mais leve e há também uma caixa de câmbio reajustada.

O quadro, embora derivado da Duke e da Enduro, recebeu novos suportes, um ângulo de direção revisado e um guidão 25 mm mais alto para se adequar à nova função. A suspensão é composta por garfos WP de 43 mm e amortecedor traseiro, ambos reguláveis e com 230 mm de curso.

Como toda trail que se preze, a combinação de rodas raiadas é de 21 polegadas na frente e 18 na traseira, com pneus Mitas E07 de uso misto. O disco de freio dianteiro de 320 mm é mordido por pinças flutuantes de 2 pistões da ByBre (segunda linha Brembo).

O painel é composto por uma tela TFT de cinco polegadas que controla três modos de pilotagem (Street, Off-Road e Rain), controle de tração comutável sensível a curvas e, para um toque de conforto, controle de cruzeiro opcional. O sistema ABS é de canal duplo.

Para aqueles que querem algo mais comedido, a KTM está disponiblizando também a 390 Adventure X, que além de melhor para rodar no asfalto será mais barata. Esta compartilha o mesmo quadro e motor, mas tem rodas fundidas de 19 e 17 polegadas e pneus mais esportivos.

O curso da suspensão também foi reduzido para 200 mm e não há possibilidade de ajuste de compressão ou amortecimento de retorno em nenhuma das extremidades – exceto na pré-carga do amortecedor. Como consequência, a altura do assento foi reduzida de 870 mm para 825 mm.

Na parte eletrônica, os modos de condução são os mesmos, mas não há controle de tração em curvas e o painel tem uma tela de LCD mais simples, embora mantenha a mesma conectividade com o smartphone e função de navegação integradas. 

Esta é a primeira KTM lançada após a saída do chefe da marca – e verdadeiro guru da empresa – Stefan Pierer desde 1992. Mesmo com as linhas de produção na Áustria interrompidas, as motocicletas chegarão aos concessionários europeus em março, já que a produção virá da Índia.

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Honda quer produzir metade de todas as motos do mundo até 2030
Next: Grupo da KTM vende MV Agusta para russos novamente

Leia também

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025
Zontes R350 ganha uma nova opção de cor
  • Notícias

Zontes R350 ganha uma nova opção de cor

26 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.