A KTM da América do Norte está apresentando esse mês o modelo 2020 de uma de suas especiarias, a 450 SX-F Factory Edition. A máquina de motocross foi aperfeiçoada tendo como base as lições aprendidas nos campeonatos norte-americanos.
Desenvolvida com o feedback da equipe oficial KTM que fez o piloto Cooper Webb campeão do AMA Supercross em 2019, a nova 450 SX-F conta com uma nova bucha que reduz o atrito da biela para aumentar a rotação, assim como uma tampa de embreagem Hinson mais durável.
A maioria das modificações concentrou-se na suspensão, com novos garfos WP XACT de 48mm que apresentam um redesenho dos componentes internos, incluindo um novo sistema de amortecimento de válvula para melhor controle e feedback. O amortecedor traseiro é totalmente ajustável e apresenta novas configurações.
As rodas do modelo convencional foram substituídas por um par de D.I.D DirtStar com cubos de raios anodizados laranja usinados em CNC. A Factory Edition usa os mesmos componentes de freio Brembo que a SX-F standard, mas adiciona um protetor de disco dianteiro reforçado com fibra de carbono.
Completando o pacote, a Factory Edition inclui um silenciador Slip On Akrapovic construído em titânio leve e com braçadeiras triplas de fábrica anodizadas em laranja, oferecendo alinhamento perfeito do garfo sem ovalização dos tubos. A motocicleta chega às concessionárias norte-americanas da marca ainda no primeiro semestre.