Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

KTM anuncia outra 890 Adventure, dessa vez para andar no asfalto

Lucas Carioli 20 de outubro de 2020


No início do mês, a KTM surpreendeu com o lançamento da 890 Adventure, R e Rally. Ontem (19) a marca austríaca apresentou mais uma versão, dessa vez melhor preparada para ficar na estrada.

Enquanto os modelos R e Rally parecem prontos para atacar a primeira trilha que aparecer, a nova 890 Adventure prefere permanecer na rodovia pavimentada, embora tenha praticamente todos os componentes de alta especificação das irmãs Off-Road. Os ajustes são sutis.

O para-brisa, por exemplo, é mais alto, enquanto o para-lama dianteiro é mais baixo, rende à roda. Amplo, o assento é mais tem dois níveis para deixar o garupa mais confortável e os pneus não tem knobs tão protuberantes, para garantir uma tocada menos ruidosa no asfalto.


Já que visa enfrentar terrenos menos acidentados, a altura do assento foi rebaixada para 850 milímetros (880mm na R e 910mm na Rally) e o curso das suspensões diminuído. Os garfos dianteiros tem apenas 200mm de “viagem” enquanto a R vai a 240mm e a Rally a 270mm. O amortecedor traseiro oferece maior potencial de adaptação graças a um novo ajustador manual de compressão e rebote.

Chassi e motor, no entanto, são os mesmos, um bicilíndrico em linha de 889 cm³ que produz 105 cv de potência e 10 kgf.m de torque, já adequado ao Euro5. O guidão de alumínio, com uma faixa de ajuste de 30 milímetros, pode ser montado em até seis posições diferentes.


O condutor dispõe de um painel digital TFT colorido de 5 polegadas com conexão com o smartphone e permite a manipulação de vários modos de pilotagem, controle de tração modificado e ABS em curvas com funcionalidade off-road (roda traseira desligada). Aliás, ambos são comutáveis. Controle de cruzeiro, quickshifter, manoplas e assento com aquecimento são os opcionais, assim com o sistema de bagagem.

E, assim como havia feito com as versões R e Rally, a KTM ainda não anunciou nenhum preço e disponibilidade para a 890 Adventure, o que será feito em novembro. Mas sua chegada às concessionárias europeias e norte-americanas deve acontecer no primeiro semestre de 2021. Quanto ao Brasil, bem…


Tags: KTM Notícias

Continue Reading

Previous: Bajaj Auto pretende entrar no Brasil em 2021
Next: BMW apresenta linha R nine T renovada para 2021

Leia também

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga
  • Notícias

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga

20 de agosto de 2025
Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025
Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.