A KTM anunciou essa semana que a partir de outubro suas motocicletas não serão mais comercializadas pela Dafra no Brasil, como acontece nos últimos cinco anos. A marca austríaca terá uma nova distribuidora, a Factory Powersports.
Desde que decidiu voltar ao Brasil em 2014, a KTM tem suas motocicletas montadas na fábrica da Dafra, através do sistema CKD, no Polo Industrial de Manaus. A distribuição e vendas também ficavam a cargo das concessionárias do grupo brasileiro.
A partir de 1º de outubro, no entanto, apenas a montagem continuará acontecendo na fábrica da Dafra, com a distribuição, marketing e pós-vendas ficando sob responsabilidade da Factory Powersports, um concessionário da KTM no interior paulista.
Leia também
Nova KTM 790 Duke R pode ser, na verdade, de 890cc?
KTM 1290 Super Duke R é espionada novamente com novidades para 2020
KTM também planeja atualizar 1290 Super Adventure para 2020
“Não víamos a hora de iniciar este projeto, agora é arregaçar as mangas e colocar em ação nossos planos para atingir as metas desafiadoras com que estamos comprometidos“, disseram Ronaldo Lorenzo e Fábio Campos, sócios na Factory Powersports. “Vamos facilitar o acesso dos motociclistas as nossas motos e produtos, aumentando a oferta, serviços e nosso line-up de motos“, garantem.
A Dafra Motos continuará a distribuir e comercializar os seus produtos e aprofundará suas parcerias estratégicas com a SYM e a TVS Motors. Contudo, já se fala que a partir do próximo ano, a KTM pode contar também com uma nova montadora no Brasil.
Eles ainda informaram que o catálogo de modelos disponíveis no Brasil segue inalterado por hora, mas prometem novidades em breve. A expectativa é de que no próximo ano finalmente cheguem motocicletas aguardadas, como a 790 Duke e 790 Adventure.