A KTM revelou que a Duke 200, versão menor da Duke 390 chegará às concessionárias a partir da primeira quinzena de setembro. A moto é quase seis mil reais mais barata que sua irmã maior.
A Duke 200 diferencia-se da 390 principalmente no motor monocilíndrico de 199,5 cm³, capaz de render 26 cv a 10.000 rpm e 2 kgf.m de torque a 8.000 rpm. Características que deixam-na equivalente às rivais de 250cc já disponíveis, como Suzuki Inazuma 250, Honda CB300R e Yamaha YS Fazer 250.
Todo o conjunto ciclístico, no entanto, é similar ao da Duke 390, mantendo-se, portanto o quadro em treliça tubular de aço e, um grande diferencial frente às suas rivais: bengalas invertidas, da marca WP. O câmbio tem seis marchas. O seu peso é bastante reduzido: 129,5 kg.
A pequena naked também recebe todo o aporte tecnológico da Duke 390, com painel inteiramente digital e freios a disco nas duas rodas, porém sem ABS. Os bons pneus Pirelli Diablo Rosso II, nas medidas 110/70-17 na dianteira e 150/60-17 na traseira conferem um visual robusto, fazendo a Duke 200 parecer maior.
Disponível nas cores laranja e branca, a Duke 200 irá custar R$ 15.990, o que a deixa na média das concorrentes, CB300R (R$ 12.736 e R$ 14.518 com ABS), Inazuma (R$ 15.900), Fazer 250 (R$ 13.620) e Dafra Next (R$ 13.790). Contudo, sua principal rival deverá ser a Kawasaki Z300 (39 cv por R$ 17.990).