A KTM está inaugurando, na cidade de Rosenheim, na Alemanha, um novo centro especializado em eletrônica para motocicletas. A marca austríaca pretende expandir o desenvolvimento na área nos próximos anos.
O prédio tem uma área de 438 m² e, no momento, conta apenas com sete funcionários. Mas, de acordo com Klaus Krumpholz, chefe da nova planta, as acomodações podem receber até 30 pessoas trabalhando. A poucos metros, está localizado um centro de ensino superior que ficará a cargo de formar engenheiros competentes nesta área.
“A ideia de abrir novas instalações foi decidida a cerca de dois anos atrás“, revelou Krumpholz. “Atualmente, temos uma equipe de sete pessoas mas pretendemos expandir em breve” garante. O centro é parte da unidade de pesquisa e desenvolvimento em Mattighofen, na Áustria, e também fornece informações à sede.
Com o novo centro, a KTM pretende estudar e desenvolver sistemas que facilitem a conectividade digital entre moto e piloto e, a partir daí, a intercomunicação entre veículos para a prevenção de acidentes. Para o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da KTM, Philipp Habsburg, a tecnologia é um dos maiores diferenciais da marca.
“Como fabricante premium, nós colocamos uma ênfase especial na área de pesquisa e desenvolvimento“, explicou Habsburg. “O desenvolvimento de novos produtos e à continuação da aplicação de inovações técnicas nos permitem satisfazer as elevadas expectativas dos nossos clientes e abrir novos mercados”, apontou.
“Em 2016, a KTM AG investiu cerca de 110 milhões de euros no desenvolvimento de novos modelos e plantas de infra-estrutura fortalecendo e ampliando, assim, as suas instalações na Áustria“, continou Habsburg. “Com a abertura do novo centro em Rosenheim, continuamos esta tendência na Alemanha”, finalizou.