Foi flagrado rodando em testes um protótipo da KTM, na qual se espera que seja um novo modelo de 800 cilindradas com reais aptidões longe da estrada. O lançamento é esperado para 2018.
As suspensões são WP de 43 milímetros e os freios duplos utilizam pinças Brembo com pistões radiais. O amortecedor traseiro está disposto mais horizontalmente do que normalmente se vê e o braço oscilante parece ser derivado de outros modelos da KTM.
O farol é simples e pequeno, mas com um desenho bastante ousado, como demais modelos da linha 2017 apresentada no Salão de Milão. A moldura parece contar também com um suporte para um futuro para-brisa. A iluminação deve vir inteiramente em LEDs.
As rodas de 21 e 18 polegadas e a boa altura em relação ao solo credenciam a motocicleta para longas incursões na terra, de maneira mais séria do que os atuais modelos. O para-lama, entretanto é rente à roda e que terá de ser levantado para qualquer tipo de atividade off-road.
O aspecto geral ainda está bastante cru e áspero contando com diversas peças de outros modelos da KTM. Isso significa que o design ainda deve mudar bastante até o lançamento, o que deve acontecer em algum momento de 2018.