Não restam dúvidas de que a KTM vai apresentar a 790 Adventure nos próximos meses. Aqui você confere as últimas fotos do protótipo rodando em testes, quase pronto para entrar em produção definitiva.
O flagra foi realizado pelos alemães da revista Motorrad e revela a 790 Adventure sem disfarces e totalmente equipada com um jogo de baú e alforjes rígidos que devem acompanhar o modelo como opcional quando for lançado.
Assim como nas fotos anteriores, a 790 Adventure virá com extensos protetores de cárter e de motor, suspensão invertida mais alta, tanque de maior capacidade e um assento mais confortável habilitando a motocicleta para encarar longas viagens sem cansaço.
O conjunto óptico dianteiro é semelhante ao da Duke 790 e parece seguir uma tendência em comum com todas as motos KTM da atualidade. Um detalhe que chama atenção é as dimensões diminutas do para-brisa dianteiro. As rodas são raiadas com pneus borrachudos.
O motor será o ainda muito recente bicilíndrico em linha LC8c da marca, capaz de desenvolver na naked 105 cv a 9.000 rpm, com um torque de 8.77 kgf.m a 8.000 giros. Na versão Adventure, é possível que um acerto mais voltado para o conforto e economia seja introduzido.
Em termos eletrônicos não tem o que duvidar: A KTM vai equipar a 790 Adventure com o que há de melhor, ou seja, vários níveis de ABS, de controle de tração e modos de pilotagem, tudo controlado nos punhos e visualizado em um painel inteiramente digital, provavelmente em TFT. Os austríacos não economizam no quesito.
O lançamento também parece iminente, podendo acontecer no Salão de Milão (EICMA), em novembro. Vale lembrar que um dos protótipos já esteve exposto lá, no ano passado. Mas a apresentação pode acontecer ainda antes, já que esse ano teremos também o Salão de Colônia (Intermot), entre 3 e 7 de outubro, na Alemanha.